Audentes Fortuna Iuvat

Wednesday, June 25, 2008

Novidades

No penúltimo post eu tinha dito que tinha uma novidade, mas estava aguardando a confirmação para contar. Agora que é oficial eu posso contar. Eu consegui meu primeiro emprego aqui. Vou trabalhar para a IBM.

Esta é a parte chique da coisa. A parte que não é tão chique é que eu não vou trabalhar como engenheiro e sim atendendo telefonemas num call center que funciona aqui na IBM. Para minha sorte, por algum motivo que eu ainda não entendi direito, todos os funcionarios da Nokia nas Américas resolvem seus pepinos em relação as suas redes corporativas ligando para cá. Portanto, como brasileiros são relativamente raros por estas bandas, eles estão sempre precisando de gente que saiba lidar com computadores e fale bem português e inglês para poder lidar com os funcionários da Nokia do Brasil e também dos EUA e Canadá.

Estive em treinamento nestes 3 últimos dias e o serviço não parece ser luito difícil. O pessoal de lá também tem ajudado bastante, sendo bem prestativo e explicando tudo. Já estou colecinando alguns causos interessantes que eu conto em posts futuros.

Não acho que o trabalho vá atrasar muito minhas pesquisas. Embora eu esteja trabalhando oito horas agora, vou provavelmente trabalhar menos no período de aulas. Além do mais tem algumas horas bem mortas, sem ninguém ligando. Ou seja, acho que até vai dar para dar uma estudada enquanto aguardo ligações.

Enquanto isso eu vou financiando minha ida (e a de Nanda) para o Brasil no fim do ano e ainda guardando um pouco para pormos na poupança! Além de tudo isso vai contar como experiência profissional no meu currículo. E dizer que trabalhou numa empresa de grande porte sempre conta pontos a favor...

Quando der post fotos de lá. Abraço a todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home