Audentes Fortuna Iuvat

Saturday, April 05, 2008

Últimas semanas de inverno.

Semana que vem é nossa última semana de aulas! Nossas provas vão ser só no fim do mês, mas pelo menos não vamos mais ter listas, nem obrigação de ir para aulas ou dar monitoria (no meu caso). Ou seja, uma melhora e tanto!

Nesta quinta fomos para o aniversário de Míriam, uma amigona nossa que, para quem acompanha o blog desde o começo, foi quem nos emprestou o apê logo que chegamos aqui. A festa foi no Billiard Club, um bar que, como o nome diz tem várias mesas de bilhar. Eu acho que joguei (e ganhei) a minha primeira partida de sinuca dos últimos dez anos (acho que vou me aposentar logo para manter o currículo favorável).

Na volta para casa nos deparamos com uma cena um tanto quanto inusitada. Pegamos um ônibus na porta do bar para irmos para a estação de metrô. No ônibus vimos que tinha um rapaz escovando os dentes. Na hora pensei: bom, é um lugar um tanto quanto estranho, mas o que vale é a higiene. Então vamos para a estação de metro e chegando lá vemos que o camarada continuava escovando os dentes, além de simplesmente não piscar os olhos. Em resumo, era um doido cujo tique era escovar os dentes. Eu tenho pena das gengivas dele...

Por falar em doidos, eles são bem comuns por estas bandas. Não sei se são os 5 meses de neve que fazem isso, mas aqui às vezes parece a festa de Eduardo e Mônica ("estranha com gente esquisita..."). Teve uma vez que eu peguei um ônibus com uma amiga e tinha um cara literalmente grunhindo enquanto tentava em vão colocar um CD para tocar num walkman.

Nesta sexta íamos para um festival de cerveja, onde teríamos cervejas de todos os cantos do mundo a disposição. Mas todo mundo que ia conosco de repente não podia ir mais e uma amiga nos chamou para outro bar para nos apresentar a uma brasileira que acabou de chegar por aqui (tá, acho que aqui ainda tem mais brasileiro que doido, de vez em quando aparece um). Quando íamos saindo de casa somos surpreendidos com o fato de estar nevando em pleno mês de abril, creio que pela última vez neste inverno. Pelo menos não estava muito frio e a caminhada acabou sendo bem legal. O melhor de tudo é que não pegamos fila nenhuma para entrar no bar, mas nossos amigos que chegaram depois pegaram. Claro que eu fui lá só tirar uma foto deles congelando, enquanto eu estava no quentinho, hehehe.


Alex e Janu, mostrando que não sabem brincar. Um me virou as costas e a outra estirou a língua. Só porque eles tavam no frio e eu no quentinho tomando cerveja. Quem manda chegar tarde! Reparem na "caspa" do Alex, hehehe.



Bem, hoje (sábado) eu e Nanda passamos o dia todo em casa estudando. Só demos uma saída para aproveitar a neve recente pra tirar umas fotos e fazer videos, que estão logo abaixo e no link. Vou ter de ir, mas não se preocupem, o verão está chegando e com ele novidades e fotos.




Nanda Posando junto a umas "evergreens" que na verdade estavam mais brancas que verdes.





Eu junto a umas árvores depenadas. Ao fundo o domo da assembléia.


Mais fotos: http://picasaweb.google.com/marceljar1/Snowfall



3 Comments:

  • Nós acompanhamos o blog de vcs a um tempinho e gostamos muito.ja mandamos um recado pra vcs perguntando sobre apartamentos.gostaríamos de alugar um com preço bom e que seja novo,se puderem nos dar dicas se tem bastante aí.estamos só esperando chegar nossos vistos de trabalho.vamos trabalhar numa loja ou melhor,um mercadinho.demos entrada no visto há 2 meses e ainda nem nos pediram os exames médicos.estamos aguardando e com muita ansiedade pois ja queríamos está aí.aproveitando esse comentário,gostaria de lhe perguntar,visto que vcs moram um tempinho aí,o que vcs acham de edmonton,é bom aí?pois nao conhecemos ainda.muito obrigado e até a próxima.
    Rogério e Suzi.

    By Blogger Unknown, at 7:26 AM  

  • Cara, apartamento aqui é complicado. Mas, vocês vão chegar em uma época boa. No erão muitos apês vagam. Dá uma checada num site chamado boardwalk, e numa comunidade do orkut: Brasileiros em Edmonton. Boa sorte.

    By Blogger Marcel, at 10:35 AM  

  • Cunhadinhowwwwww !
    Adorei as fotos! muito lindoooo !!!
    beijinhosss.

    By Blogger Silinha, at 1:53 PM  

Post a Comment

<< Home