Audentes Fortuna Iuvat

Sunday, March 02, 2008

Mudados!

Já estou escrevendo este post no nosso novo apê. Já está tudo aqui e organizado (Ok, não 100%, mas tá quase). Mas, antes de falar do novo apê, vale a pena escrever sobre o processo de mudança.
Bem, aqui existem vários prédios que foram contruídos para terem todos os apartamentos alugados. Estes prédios sempre têm um gerente que fica tomando conta da entrada e saída moradores, além de resolver problemas do cotidiano.
Normalmente nesses lugares faz-se um contrato mínimo de uns seis meses e, após este período, pode-se sair quando quiser desde que o aviso seja dado com um mês de antecedência. Uma coisa que eu estranhei é que neste um mês após o aviso o gerente pode entrar em seu apê para mostra-lo para futuros inquilinos. Claro que, seguindo a risca os princípios da lei de murphy, o gerente só aparecia para mostrar o nosso apê quando ele estava o mais bagunçado possível.
Pois bem, resolvemos nos mudar pois o prédio antigo era realmente antigo. O chão rangia bastante e vivia entrando ar nos canos o que resultava num zumbido muito alto. Além do mais, o carpete e as portas eram marrons o que dava um aspecto sempre escuro. Para completar, nosso apê tinha uma vista exclusiva para a lixeira do prédio da frente. Um belo dia viemos visitar uns amigos num apê aqui em downtown e vimos que pelo mesmo preço que pagavamos lá podiamos morar num apê bem melhor. Então eu entrei em contato com a gerente daqui em janeiro e então no dia 1 de fevereiro ela me ligou oferecendo um apê, o qual foi prontamente aceito.
Como serviços aqui são bem caros, as mudanças são geralmente feitas pelos próprios moradores e existem empresas que alugam caminhões de mudança (pois é, após mais de 6 meses sem pegar numa direção, eu tive que dirigir um caminhão enorme). Na quinta-feira, então, ficamos eu, Fernanda, Sheehan (meu colega de lab), Isac e Cecília (o casal que já morava aqui) carregando e descarregando o caminhão. Pensem numa trabalheira. Meus braços e pernas pareciam que eu tinha malhado pesado durante horas...
Agora sim, falando do novo apê... Ele é tudo de bom, maior, mais novo, mais alto e mais bonito. Antes moravamos em Garneau, o bairro que fica logo a oeste da universidade. Agora moramos no centro, o que ao contrário de Recife é algo muito bom. Moramos no 11 andar e temos uma vista de boa parte da cidade. Na saída do nosso prédio tem a entrada da estação de metrô, o que significa que não teremos que ficar andando no frio ou esperando ônibus durante o inverno. De fato, Fernanda tem agora que andar só uns 5 metros até chegar na estação e então pode ir para a sala dela na universidade sempre andando no quentinho. Como meu departamento é no outro lado, eu ainda tenho que andar uns 200 metros. Bem, embora seja estranho ficar sempre "indoors", é bem conveniente quando a temperatura lá fora está -20C, -30C...
O apartamento é de apenas um quarto, mas tem uma despensa tão grande que estamos usando parte dela como esritório. A varanda é imensa, mas infelizmente fazer churrasco é proibido.
Quanto a gente, estamos bem feliz com a nova casa, mas atolados de trabalho. Afinal perdemos uns dois dias com a mudança e temos que compensar. Até o fim de abril vai ser uma loucura. Sexta feira eu tenho prova, torçam por mim.

Abaixo tem um videozinho que eu fiz da entrada da nossa casa para tentar mostrar o apê. Notem Fernanda fofocando com dona Tania pelo telefone e o meu reflexo no espelho. Mais trash impossível. hehehe.





As fotos podem ser vistas no link abaixo:

5 Comments:

  • Olá, tudo bem?!

    Encontrei seu blog na comunidade "Maura, me ajuda", via orkut. Gostei bastante de todo seu conteúdo, super informativo, útil de verdade. Ah, antes de mais nada, isso aqui não é um spam, ok?! ;)

    Mantenho também um blog sobre o Canadá, com informações sobre suas cidades/províncias, cotidiano canadense, custo de vida, dicas diversas, dinheiro, diversões, estudos e intercâmbio, onde hospedar-se, informações úteis em geral, trabalho, vistos em geral, e tudo mais que tem relação com o país da folha de bordo vermelho. Costumo dizer que a pretensão é ele se tornar um verdadeiro GUIA para quem pretende estudar e/ou morar no país. :)

    O endereço dele é http://canada.tiagosouza.com

    Gostaria de propor a você uma parceria, uma troca de links entre nossos blogs.
    Se possível, envie o link de seu site, que prontamente vou adicionar como um parceiro de meu site, e vice-versa.
    A idéia é estar divulgando nosso blog, visando democratizar informações úteis a todas as pessoas que dela necessitam.

    Bom, ficarei aguardando um retorno.

    Atenciosamente,

    Tiago Souza

    By Blogger Ninguém, at 5:16 AM  

  • Hahahahahah, esse tiago me mandou um "copy and paste" desse comentario ai! Bom, mas estou escrevendo pra dizer que adorei tua nova casa, muito legal mesmo o ape!! E tambem pra dizer que teu blog sempre me da fome, porque me faz pensar em macarrao al dente.
    Beijao maninho!

    By Blogger Miriam, at 9:52 AM  

  • @ Miriam
    Ahn, pois é... seu profile não está disponível para visualização, então não consegui lembrar de qual é seu site. Sobre o que você mencionou do "copy and past", realmente... o assunto a ser tratado era exatamente este, prezei pela praticidade ^^

    @ Marcel
    Adicionei seu link lá também, beleza?!


    ;)

    By Blogger Ninguém, at 11:34 AM  

  • Olá tudo bem? Meu nome é Rogério eu e minha familia estamos quase chegando em Edmonton e gostariamos de saber se é facil achar um apartamento razoavel para morar. Não precisa ser no centro assim como o seu, mas gostariamos de saber quanto custa em media o valor do aluguel, pois vou trabalhar na 66 St. Você sabe me informar se tem algum aptº lá por perto para alugar? Se for possivel me ajudar agradeço desde já. Obrigado.

    By Blogger Unknown, at 9:08 AM  

  • Snowbanf, A 66St é enorme, cruza toda a zona norte da cidade, logo não dá para ter uma idéia de onde irás trabalhar.

    Dá uma checada no site abaixo para ver se a região que procuras é bem servida de metro ou onibus:
    http://www.edmonton.ca/transit/route_schedules_and_maps/day_map_feb08.pdf

    Se pretendes comprar um carro podes morar onde quiseres, o transito aqui é tranquilo. Porém, para quem precisa do transporte publico, é uma boa morar perto do metro ou ao menos no centro.
    Abraços e boa viagem.

    By Blogger Marcel, at 9:28 PM  

Post a Comment

<< Home