Audentes Fortuna Iuvat

Tuesday, December 04, 2007

This is Sparta Edmonton

Estou escrevendo provavelmente pela última vez até o dia 17. Tenho dois exames finais daqui até lá, além de ter de fazer a inscrição para um programa de bolsas daqui. Logo não vou ter tempo para nada.

No meu departamento as disciplinas tem provas de meio de curso, que normalmente valem uns 30% e provas finais, que valem 50% da nota. O restante normalmente é preenchido com listas de exercícios e projetos. Aqui não existe final como existe no Brasil, se a pessoa reprova, reprova direto. Hoje apresentei meu projeto de fim de curso em uma das disciplinas e agora só faltam as provas. Taí uma coisa que eu achei legal aqui, as aulas acabam uma semana e meia antes das povas, evitando o que acontecia às vezes na UFPE de um professor cobrir um assunto numa terça para fazer a prova na quinta...

Quanto ao programa de bolsas ao qual eu estou me inscrevendo, a província de Alberta tem um programa próprio de bolsas para pós-graduação. Como eu vou ter mais independência e melhor salário se conseguir uma delas, é claro que eu estou me inscrevendo. Ano passado ninguém do meu laboratório conseguiu, mas não custa muito tentar.

Nanda também está no corre corre, mas o dela acaba um pouco antes do meu, nesta sexta-feira a outra. Enquanto eu já desisti de trabalhar por hoje ela está trabalhando feito uma condenada às 11 da noite. Quando eu crescer eu quero ser responsável feito ela!!!

Faz mais de uma semana que os termometros não marcam temperaturas acia de -15C. A previsão é de que este seja o inverno mais frio dos últimos 15 anos. Que maravilha, não só vamos enfrentar o inverno canadense, como vamos enfrentar um inverno rigoroso até para os padrões locais. Bem, c'est la vie... Pelo menos tenho minha mulher pra me esquentar.
Eu aproveitei que estava nevando forte para tirar fotos. Já descobri que neve só é bonita quando a pessoa está vendo ela cair de um lugar aquecido (ou em foto) e quando ela é nova. Depois de um tempo ela ensaia derreter e depois congela de novo e fica com uma cara suja. Além do mais a prefeitura joga areia no meio da rua para aumentar o grip das rodas dos carros com o chão.
Ah, ia esquecendo, já fui convidado para duas festas de natal, que espero ser o primeiro e único que eu vou passar longe de Recife, e a associação de Brasieliros daqui vai promover uma festa de ano-novo.
Aí vão algumas fotos do clima maravilhoso daqui:


Nenhuma destas casas tem o telhado naturalmente branco. Notem que o dono deste meio-carro que aparece vai ter um trabalhão de limpar os parabrisas pra começar a dirigir!



Este é o supermercado que fica na nossa esquina e é o destino de boa parte das nossas bolsas.


Foto da janela da minha varanda. Achei legal estes fractais se formando no vidro.




Rá, meu blog agora sempre tem video. Parei numa esquina que sempre espero o sinal abrir para filmar a nevasca!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home