Audentes Fortuna Iuvat

Sunday, August 05, 2007

Heritage Festival

A seguir um pequeno diálogo:
-Oi, estou aqui na Ucrânia, cadê tu?
- Opa, tô aqui comendo na Coréia, vêm pra cá!
- Vou nada, estás muito longe, vamos nos encontrar daqui a quinze minutos no Brasil!
- Beleza, vou só pegar uns churros no Peru e já chego lá. Abraço.

Essa conversa, aparentemente sem sentido, faz todo sentido no Heritage Festival, ou Festival Cultural de Edmonton. Durante três dias todas as comunidades estrangeiras aqui montam tendas com artesanato, comidas típicas e também fazem apresentações musicais e de dança.
O festival é enorme, o parque onde o mesmo ocorre é gigantesco, para se ter uma idéia tem um lago no meio dele, mas para se ver esse lago é preciso andar um monte. Acho que o parque deve ser do tamanho de uns quatro parques da jaqueira.
Havia uma verdadeira multidão por lá. Nunca vi tanta gente num evento aqui, acho que metade da cidade estava lá. Pela primeira vez, mesmo que timidamente, o Brasil participou com apresentações de dança e vendendo camisetas, bugingangas e Guaraná Antarctica (que é claro, eu tomei). Algumas amigas minhas participaram da dança, foi um pouco de tudo, samba, axé, forró...
Bem, apesar de ser bem cansativo foi muito bom, conheci mais brasileiros por aqui (acho que já conheci mais de cinquenta, acho que estão brotando brasileiros do chão). Abaixo seguem algumas fotos (clicando nas fotos elas aumentam).
Eu e Nanda à beira do laguinho.


Eu e a Carol (devidamente trajada para a dança).


Laís, Nanda e Carol.

Globalização. Ganenses dançando em frente a tenda de Borneo. Mais ao fundo a tenda italiana.
A meninas se apresentando. Som ao vivo com o Edmonsamba. Não, eu não estou tocando, felizmente eles arrumaram um violeiro melhorzinho!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home