Audentes Fortuna Iuvat

Sunday, July 08, 2007

City Centre

Finalmente, após seis meses aqui, tomei vergonha na cara e fui dar uma passeio pelo centro da cidade, na semana passada. Em minha defesa tenho que dizer que os três primeiros meses não contam muito porque estava um frio desgraçado. E depois, Nanda chegou e sempre tinha algo para ser feito nos fins de semana.

Aproveitamos um doningo sem planos e pegamos o metrô até downtown. O centro da cidade possui um sistema de tuneis, chamado pedways, pelos quais é possível ir de um canto a outro sem precisar sair de ambientes aquecidos. Vários prédios de companhias e shoppings fazem parte deste sistema, que deve ser muito útil para quem passo os dias trabalhando por lá no inverno.

Como estava fazendo uns 23 C não usamos o sistema, ficamos passeando pelas ruas. É bem legal lá. Tem alguns prédios enormes de vidro, constrastando com outros pequenos que aparentam ter mais de 70 anos. Embora seja menor e possua muito menos historia que o centro de Recife, o centro daqui tem a vantagem de estar muito melhor preservado. Não vi um único prédio abandonado, ou em más condições. Aqui também tem pedintes, mas bem poucos. Acho que nesse passeio cruzamos com uns dois ou três. Mesmo assim acho um absurdo. Aqui qualquer cidadão pode pedir auxílio desemprego, cujo valor é pouco menor que minha bolsa, além de ter em cada loja uma placa oferecendo emprego. Ou seja, pedinte aqui é tão vagabundo que nem pra preencher a papelada do governo tem coragem.

Aí vão algumas fotos (pode-se dar um zoom, clicando nas mesmas):


Arranha-céus visto de dentro de um prédio comercial.

À esquerda a biblioteca pública, em frente o Teatro e mais a frente (rosa) o Canada Place, que é onde a burocracia governamental é feita.

Só para provar que eu cortei o cabelo (em frente a prefeitura).



Nanda, no mesmo local.


Prefeitura.


Concordo com a plaquinha!!!


Nanda, em frente a uns bistrôs. O que a gente queria ir tava fechado, pois era feriado :(


Vista da cidade à noite.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home