Audentes Fortuna Iuvat

Monday, July 02, 2007

Canada Day/ Seis meses aqui.

Primeiro de julho é a data em que se comemora o dia do Canadá, que é o equivalente a nossa independência. Basicamente é um feriado no qual os canadenses se vestem com as cores de sua bandeira e ocorrem festas e queima de fogos de artifício.

Algumas amigas nossas foram fazer uma apresentação de dança brasileira em um parque, e claro que eu e Nanda fomos lá prestigiar-las. O parque em questão era bastante escondido e passamos mais de uma hora andando até achar-lo. Bem, chegando lá encontramos nossos amigos, vimos as meninas dançando samba e axé e depois fomos para a casa de Tuca esperar a hora da queima de fogos atrás do Legislature Building. Não foi nada demais, mas valeu pela experiência.
Hoje faz seis meses que eu me mandei para cá. O tempo está passando rápido. Claro que a saudade das coisas e principalmente pessoas que ficaram em Recife é grande e só faz aumentar, mas tenho que dizer que tive sorte aqui. Meu orientador é legal, meus colegas de trabalho também e tive a sorte de conhecer um grupo de brasileiros, mexicanos, colombianos, etc, dentre os quais alguns amigos de verdade que eu sentirei muita falta quando sair daqui. Se não dá para matar a saudade pelo menos a gente não fica em casa pensando na morte da bezerra!

Nanda em frente ao Legislature Building.

Apresentação das brasileiras. No fim elas chamaram o público e fizeram um trenzinho. Notem Fernanda no meio da confusão, atrás de um punk. Notem também que Janu está atrás dela com penas na cabeça.

Queima de Fogos. Tinha uma multidão lá assistindo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home