Novidades (ou falta de...)
Passei um tempão sem escrever. Na verdade estava um pouco sem tempo, um pouco esperando alguma novidade interessante. Agora que já nos estabelecemos por aqui e conhecemos um monte de pessoas a vida tem sido mais tranquila.
Fim de semana passado aproveitamos o bom tempo para irmos ao parque. Por bom tempo leia-se 20 graus. O verão de verdade está demorando a dar as caras por aqui. Até os canadenses estão reclamando. O parque fica logo após a universidade, na beira do rio. Aqui em Edmonton o vale que fica a beira do rio forma um complexo de parques enorme, chamado River Valley, do qual os moradores daqui se orgulham bastante. Algo como transformar todos os terrenos até uns 150 metros do rio Capibaribe, em Recife, em parques.
O chato é que ninguém fica lá vendendo refrigerantes, salgadinhos e cerveja. Você tem que levar tudo de casa. A parte boa é que lá tem várias churrasqueiras de uso público que qualquer um pode usar. Quando estava lá, rolava um baita churrasco com direito a jogos e violões. Uma pena que eu não conhecia ninguém do churrasco e não pude filar uma bóia.
Descobri hoje que vou para Banff, uma estação de ski bem famosa que fica aqui em Alberta, nas montanhas rochosas canadenses, em agosto. Vai haver um congresso organizado pelo meu laboratório lá e vou aproveitar e passear com minha mulher. Lá é muito bonito, espero tirar boas fotos.
Fui hoje com Nanda e Míriam assisir ao jogo Brasil e México em um bar inglês aqui perto de casa. Chegando lá só tinha outro brasileiro assistindo ao jogo e uns 30 mexicanos. O México ganhou e tivemos que passar o jogo todo ouvindo gracinhas. Tenho que confessar que foi uma experiência pitoresca. Quando o México fez o primeiro gol o bar veio abaixo. Do nada apareceram bandeiras mexicanas, bonés, camisas e foi uma gritaria danada. É engraçado como muita gente fica olhando para nós quando estamos com a camisa do Brasil nas ruas. Mas felizmente a recepção é sempre muito positiva.
Bem, sem mais no momento vou indo. Abaixo algumas fotos.

Emily Murphy Park, no River Valley. Míriam, Nanda and Phil (Austrália).
Um pouco da flora local.



Centro de Nanotecnologia, parte do meu departamento.
Um dos prédios históricos daqui. Boa parte dos prédios da universidade ou tem perto de 100 anos ou menos de 10. Muitos prédios com menosde 50 anos foram demolidos nos últimos anos para dar lugar a outros melhores. Os históricos ficaram por razões óbvias.


Meu departamento (atrás das arvóres).

Centro de tratamento de diabetes, a ser aberto em dois meses.

Centro de Educação e entrada para o metrô.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home