Audentes Fortuna Iuvat

Saturday, August 25, 2007

Banff National Park

Eu e Fernanda passamos toda a semana passada (de sábado à sábado) em Banff, uma cidade incrustada no meio de uma reserva florestal no meio das montanhas rochosas. Não vou nem perder tempo tentando explicar o quanto o lugar é bonito, as fotos dizem tudo. Para completar a nossa alegria, ficamos lá sem pagar nada, pois fomos para lá para participar de uma conferencia que meu laboratório estava organizando e outra, organizada por um dos nossos patrocinadores.
Pouco antes de irmos para lá surgiu um imprevisto. Nanda teria uma reunião com o orientador dela acerca do summer job na terça à tarde, ou seja bem no meio da viagem. A solução foi eu ir leva-la na terça cedinho para Calgary, que fica a 140 kilometros de Banff, para de lá ela pegar um ônibus para Edmonton e repetir o esquema à noite, quando ela pegou o ônibus Edmonton-Calgary e lá estava eu de volta a Cowtown (é a cidade do Stampede, de alguns posts atrás) para leva-la para Banff. Sim, felizmente como eu sou estudante eu posso dirigir aqui, tudo o que eu precisei fazer foi traduzir minha habilitação. Infelizmente aqui praticamente só existem carros automáticos. Acho horrível ter de depender de controles para passar a marcha por mim, não saber que diabos fazer com a perna esquerda (fico querendo usa-la para o freio) e tive dificuldades em fazer ultrapassagens, já que não se pode descer para a quarta para ganhar potência. Fiz as contas e vi que dirigi algo em torno de mil e quinhentos quilômetros nesta semana, deu para matar as saudades do volante.
De volta a Edmonton estou tendo um bocado de trabalho. Meu lab está organizando uns seminários para estudantes de graduação e eu estou envolvido até o pescoço na organização. Depois coloco algumas fotos do evento, até pra variar um pouco, já que eu só posto aqui falando de festas e viagens, hehehe. A vida aqui não é mole não!

No caminho para Jasper.

Viadutos para os veados passarem de um lado para outro da floresta.


Auto-estrada que passa pelas montanhas.


Fernanda e Athabasca Falls.

Columbia Icefield, pensem num vento frio depois de passar por tanto gelo...


Nanda em Lake Louise.


Eu e Nanda em Lake Louise, ao fundo o hotel.


Moraine Lake cercado por dez picos.


Cidade de Banff.

1 Comments:

  • Oi Marcel!
    Fiquei curtindo sua viagem a Banff e imaginando o quanto vocês vão aproveitar esta viagem . Claro sem falar na pos graduação que estão fazendo aí. Beijos Rosario.
    Estou sonhando com aida de sua mãe para vê-los.

    By Blogger Unknown, at 3:59 PM  

Post a Comment

<< Home