Audentes Fortuna Iuvat

Thursday, March 27, 2008

Páscoa, artigo, imigração, etc...

Passei mais um tempão sem escrever, tudo culpa da universidade, que para variar anda me estressando... Toda semana é uma pilha de coisas para corrigir, listas para fazer e esta semana tive de preparar um aartigo para mandar para um congresso...
Bem, pelo menos tenho novidades. A primeira é que eu e Nanda fomos na IKEA comprar mais um móveis. Essa é uma loja que vende tudo desmontado e geralmente mais barato. Mas, o interessante é que é a única que vende coisas que a gente acha bonitas. Pense num mau gosto que o povo aqui tem para móveis. Tudo tem que ter algum frufru. Aluguei uma van (bem menor que o caminhão que fiz a mudança) e fomos para lá (fica no final da cidade). Compramos uma mesa para transformar de vez o storage room em um escritório e outra para ser a mesa de jantar. A antiga mesa de jantar foi para a varanda, onde será muito usada no verão (leia-se julho).
Aproveitamos que ficamos com bastante mesas para fazer uma almoço de páscoa aqui em casa. Foi ótimo, a casa ficou cheia, mas o bobão aqui se esqueceu de tirar fotos. Desculpem a falha. Em minha defesa eu digo logo que Nanda também não lembrou.
A segunda novidade é que eu recebi a resposta do consulado sobre o pedido de imigração que eu e Nanda fizemos. Daqui a incríveis 16 meses eles vão começar a processar nosso pedido. Como o processo, depois que começa, ainda demora uns bons 4 a 5 meses, isso quer dizer que, lá para o início de 2010 a gente vai obter o "green card", ou PR como aqui é chamado.
A gente está pedindo isso por diversas razões. A maior é que a gente não sabe o que vai fazer ao fim do doutorado, então não custa nada multiplicar por 2 o número de países que a gente pode trabalhar. Segundo, como estudantes internacionais, a gente paga muito mais à faculdade do que com um PR, logo em um ano a gente economizaria mais que o dobro do que está gastando no processo. Terceiro, existem certas restrições para quem está aqui como estudante ou trabalhador temporário. Por exemplo, o orientador de Nanda queria que ela fizesse umas análises para o departamento de polícia daqui. Porém, só PRs ou canadenses podem entrar nas salas dos arquivos da polícias. Então, o negócio (que pagaria muito bem) mixou. Por último, após 2 anos como PRs a gente pode pedir cidadania e passaporte canadenses. E com isso ter entrada franca em 90% dos países do mundo (uma excessão é o Brasil, mas para isso a gente ainda vai ter o brasileiro). Eu só tenho de descobrir antes se o pedido de cidadania canadense iria fazer eu perder a francesa. Mas, eu já ouvi falar que não. Com isso, a gente ficaria com 3 passaportes. Quase dois agentes secretos, hehehe.
Bem, tenho que voltar ao meu artigo, beijos!!!

1 Comments:

  • Eu não sei que tipo de carta você recebeu mas normalmente 16 meses é o prazo para mudança de status para immigrant, ou seja, processo concluído. Recebemos nossos vistos anteontem, finalmente. Abs.

    By Blogger Lucca, at 5:48 PM  

Post a Comment

<< Home