Audentes Fortuna Iuvat

Tuesday, March 18, 2008

Saint Patty's II

O clima aqui sempre me engana. Quando achava que a neve tinha ido embora deu uma nevasca na última sexta-feira que trouxe ela toda de volta. Claro que tinha que ter sido justamente na hora que eu fui ao supermercado e tive de voltar andando com as compras... Bem, acho que agora sim foi a última. A temperatura agora está bem mais agradável. Só preciso usar um suéter para ir para a faculdade.

Estou numa correria incrível. Toda semana agora tenho uma pilha de listas de exercícios para corrigir. E, sinceramente, a cada lista que eu corrijo eu vejo como o curso da UFPE me deu uma base sólida. O curso em questão é de circuitos básicos para alunos de cursos de engenharia, excetuando-se elétrica e eletrônica. Até agora (mais da metade do curso) eles só viram coisas que no Brasil é material do segundo grau (resistores, fontes de corrente, fontes de tensão) e mesmo assim as notas das listas estão muito baixas. É de assustar. Acabei de corrigir mais de 50 listas e dentre elas houveram mais de 10 zeros.

Nanda também está quase enlouquecendo de trabalho, mas acho que depois de 7 anos dessas loucuras academicas a pessoa acaba se acostumando. Os dias já estão ficando mais longos o que quer dizer que em breve as aulas acabam e só voltam em setembro!
Semana passada eu fui a um jantar do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineering) pedir patrocínio para o evento que me colocaram para organizar. Jurava que ia ser uma coisa super chique, mas foi um jantarzinho xumbrega nos confins da cidade. Ainda por cima consegui um patrocínio menor do que o esperado (eles diminuiram o valor máximo dos patrocínios este ano). Sei que o IEEE, pelo menos o Northern Canada Section, caiu bastante no meu conceito.

Ontem foi Saint Patty's day. O dia do padroeiro dos Irlandeses. Aqui se comemora bastante, embora tenham poucos irlandeses. É só uma desculpa para sair para beber. Nanda estava super ocupada e não pode ir, mas como eu ainda estava devendo uma cerveja para Sheehan, que ajudou um monte na mudança fui com ele, Lukasz (que também é do meu lab.) e Gustavo, um brasileiro que mora aqui a tempos amigo meu. Ele apareceu lá com um chapéu irlandês gigantesco, que é claro eu tive de pedir emprestado para tirar uma foto. Tivemos de tentar 3 bares até conseguir entrar em um, devido as filas enormes.

Cerveja canadense com corante verde, para parecer irlandesa.

Eu com o chapéu de Gustavo. Notem a barba por fazer, sinal já clássico que estou estressado com o trabalho, hehehe. A foto saiu ruim por causa da iluminação.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home