Audentes Fortuna Iuvat

Saturday, March 08, 2008

Bem, já estamos a uma semana no novo apê e com isto nos adaptando a vida em downtown. Até agora quase tudo foi positivo. O supermercado, apesar de mais longe da nossa casa, é mais barato. Tem uma liquor store pertinho (aqui supermercados não podem vender nenhuma bebida alcóolica). Para ir para a universidade é bem rápido, basta entrar no metrô e andar uma estação. A vista é bem legal, e como nosso apê é virada para o leste, ao invés do norte, como no antigo, vemos bastante o Sol.

Isto, por sinal é uma característica peculiar daqui. Como Edmonton fica bem ao norte do trópico de câncer, mesmo no verão o Sol nunca fica no ponto mais alto do céu. Ele sempre fica um pouco ao sul, indo cada vez mais ao sul com o inverno e voltando um pouco no verão. Logo aqui o Sol nasce no sudeste e se pôe no sudoeste (Audentes também é cultura).

Continuando com as coisas boas, não sei se já expliquei isto antes, mas aqui os apartamentos não têm área de serviço. As máquinas de lavar e secar são do prédio que normalmente coloca um ou dois pares por andar. Para usar a pessoa tem que pagar. No meu prédio antigo era colocando moedinhas, agora a gente usa um cartão. Aqui, embora seja um pouco mais caras as maquinas são maiores e funcionam melhor. No outro prédio geralmente as roupas saiam humidas da secadora, o que era um saco, já que não há onde pendura-las. Aqui as roupas saem quentinhas... A parte ruim é que elas encolhem mais. Vamos ter de sair hoje a tarde para comprar calças para Fernanda porque uma delas encolheu, hehehe. Vou aproveitar e tirar umas fotos do metrô e do shopping para mostrar. Se bem que estas coisas não mudam muito de um país para o outro...

Nanda finalmente pediu e recebeu sua carteirinha de identidade daqui. Ela tinha tentado tirar logo que chegou, mas eles exigiam comprovante de endereço e ela não tinha. Depois esqueceu e só lembrou agora. Aí embaixo tem a foto de Nanda pagando de canadense. Tive de rasurar os dados porque sempre pode ter um picareta querendo usa-los, logo não é bom deixar eles dando sopa na internet.

ID de Nanda. A rosa selvagem que serve como pano de fundo é o símbolo da província, embora eu nunca tenha visto uma por aqui...

No mais, estou trabalhando feito doido. Tentando mandar uma artigo apra uma conferência, ajudando meu orientador com umas simulações de um sistema que ele está tentando vender para a indústria e com meus compromissos como organizador de um congresso que vai rolar em agosto. Para completar tive prova nesta sexta. Acho que me dei bem... Ah, ainda por cima tenho meus compromissos como monitor, puff puff. Estou doido para que o dia 28 de abril chegue, que eu finalmente me livro das cadeiras e vou ter 4 meses sem monitoria... Pelo menos como Nanda também tá superocupada ela não reclama, hehehe. Bem, vou lá almoçar, abraços aos homens e beijos as mulheres.

1 Comments:

  • Marcel,

    Parabéns pelo apartamento novo.

    Mandarei uma pergunta sobre o tema pro seu e-mail. Se aparecer um e-mail lá com o meu nome, não é spam!

    Ivan.

    By Blogger Unknown, at 1:58 PM  

Post a Comment

<< Home