Audentes Fortuna Iuvat

Sunday, May 18, 2008

Roadtrip

Após quase quinze horas de estrada estamos de volta à Edmonton. Eu estava prevendo percorrer mais de 2,400 kilometros, mas de acordo com o odômetro do carro eu dirigi mais de 3,400 km em uma semana. Acho que eu bati muito caminhoneiro!
Como já contei no post anterior, minha mãe veio para cá. Assim, programamos uns dias aqui em Edmonton, outros tantos nas montanhas e por fim Vancouver. Demos sorte. Mesmo em maio deu uma frente fria e nevou um pouco nas montanhas. Assim, minha mãe pode ver a neve sem ter de encarar muito frio. Bem, para mim não estava muito frio, mas acho que a minha pele engrossou. Para minha mãe, mesmo com casaco, cachecol, etc., estava um frio glacial.
Finalmente pudemos passear decentemente pelas montanhas, na outra vez que fui lá com Fernanda, como eu estava em um congresso, só tinha poucas horas por dia para passeios. O lugar é realmente lindo. Fora a cidade de Banff que é bem aconchegante e a vista das montanhas, pudemos ver vários animais pelas estradas. Vimos veados, carneiros com chifres, renas e até um filhote de urso.
Quando chegamos em Vancouver esta tudo nublado, depois começou a chover e só parou dois dias depois, justificando a fama de "Rain City" de lá. Menos mal que na quinta fez um solzão e deu para fazermos vários passeios ao ar livre. A cidade, quando não está coberta de água, é linda. A vista para o mar, montanhas e arranha-céus realmente é única.
As fotos da viagem que foram tiradas da minha máquina podem ser vistas no link abaixo (boa parte das fotos foi tirada com a maquina da minha mãe):

0 Comments:

Post a Comment

<< Home