Audentes Fortuna Iuvat

Monday, April 28, 2008

Freedom

Finalmente terminei minhas provas meu compromissos com as aulas. Na semana passada fiz minha última prova e agora estava preparando uma apresentação que vou fazer nesta quarta feira que vai por, definitivamente, um ponto final em minahs obrigações como aluno. De agora em diante só pesquisa.

Nanda também está acabando os compromissos dela neste semestre. Amanhã ela entrega um trabalho e tem uma reunião e, c'est finit. Como no dept. dela a pessoa tem que cursar mais disciplinas, e ela só começou em setembro, ela ainda vai ter disciplinas por fazer. Mas, só em setembro!

O tempo finalmente esquentou por aqui. Agora não se vê mais neve nenhuma e as temperaturas tem sempre dois digitos (10C, 15C, 17C). Para quem estava congelando a -20C isso é quentíssimo. Espero que desta vez seja de vez. Estava esquentando duas semanas atrás, mas aí deu uma frente fria maluca e cobriu tudo de neve. Se acontecer de novo eu juro que piro, ninguém merece ficar debaixo de neve de dezembro a maio!

Tenho uma boa notícia. Pedi um visto de trabalho algumas semanas atrás (o que tinha era de estudante) e nesse sábado ele chegou aqui em casa. Todo estudante internacional de período integral aqui pode, após seis meses de curso, obter um visto de trabalho. Como eu estou pensando em fazer um bico pelas manhãs neste verão, resolvi pedir meu visto. Agora resta encontrar coragem para acordar cedo, hehehe.

Semana que vem minha mãe chega. Já estou com tudo preparado. Já reservei carro e hoteis (afinal vamos para as montanhas e depois para Vancouver). Vou pegar mais de dois mil kilometros de chão. Ainda bem que gasolina aqui não é cara, hehehe!

Vou nessa que tenho que escrever uma carta para minha mãe mostrar no aeroporto, caso dê algum problema (que não vai acontecer!) na imigração.

Abraços a todos.

Fiz todo o trajeto da viagem. 2,400.00km!!! Boa parte cruzando as rochosas.

2 Comments:

  • E ai Marcel, tudo bom?
    Vem lendo seu blog há algumas semanas e acho muito interessante. Gostaria de saber qual ph.D esta fazendo ai? Fez mestrado ai tambem?
    Eu me formo ano que vem e queria fazer pos no exterior tambem.

    Thanks,
    Samuel.

    By Blogger sam, at 9:49 PM  

  • Samuel, eu fiz meu mestrado no Brasil. Abraço.

    By Blogger Marcel, at 9:58 AM  

Post a Comment

<< Home