Audentes Fortuna Iuvat

Sunday, November 02, 2008

Halloween

A festa do dia das bruxas, Halloween, é um fenômeno cultural interessante por estas bandas. Aqui é muito mais do que as festinhas preparadas pelos cursos de inglês no Brasil. Eu arriscaria dizer que é uma versão reduzida do nosso carnaval (bem, todo mundo se fantasia e vai festejar).

Todos os bares e boates, sem excessão, fazem festas especiais, as pessoas se fantasiam (até para ir ao trabalho) e a oferta de bombons (trick or treats) é enorme. Como eu cruzo boa parte do campus para chegar no meu laboratório deu para ver de tudo,vampiros, cavaleiros, diabos, fantasmas, garrafas de cerveja gigantes, etc, indo assistir aula. Minha taxa de glicose deve ter ido às alturas pois Russel (colega do lab.) passou o dia jogando bombons na gente.

Uma amiga nossa brasileira, cuja mãe mora aqui a vários anos resolver dar uma festa no sábado. A casa estava toda decorada e não faltavam quitutes (queijos, presuntos, brownies). Aí embaixo seguem algumas fotos:

Fernanda, Lívia, Ana e Renata.Fernanda e eu.
Saida para a festa.



Quanto ao dia a dia aqui nãotemos muitas novidades. Agora eu estou trabalhando das 4:30 da manhã até as 8:30, para depois ir para o laboratório. É bem cansativo, mas pelo menos compensa pelo fato de que eu estou rendendo um monte, já que largo do trampo na hora que a maioria das pessoas está começando a trabalhar e tenho todo o dia para me dedicar a minha tese (chato é ter de ir dormir todo dia às 9, como quando eu tinha 8 anos).

Nanda já está novamente estressadíssima com as disciplinas, como se, para variar, ela não fosse se dar bem em tudo no final das contas.

Brm, vou nessa, ver um seriado com a patroa e depois cama!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home