Audentes Fortuna Iuvat

Sunday, October 19, 2008

Natal em Recife

Nova mudança de planos. Ao invés de irmos para o Brasil em Abril do ano que vem, como anunciado, já estamos indo agora em dezembro. Vamos passar o natal e ano novo aí. Passagens compradíssimas.

Tudo começou em agosto, quando começamos a procurar passagens para ir para o Brasil em dezembro. Como a passagem mais barata que tinhamos encontrado era mais de 2700 dólares para a época que poderíamos, tinhamos desistido dessa idéia e pensado em ir somente no fim de abril, quando a passagem era uns 1200 dólares mais barata. Porém, contudo, todavia, Nanda não estava muito entusiasmada com esta idéia, pois tem um exame importante no meio do verão do ano que vem e não ia curtir tanto o Brasil indo às vésperas do exame. Assim, Nanda ficou checando de tempos em tempos preços de passagens e, felizmente, uma companhia americana (Delta) criou uma nova linha Atlanta-Recife que começará a operar em dezembro e, como corta a necessidade de ir para Sampa, o preço fica bem mais amigável.

A gente sai daqui no dia 20 à tardinha , mas devido a uma espera de 12h em Salt Lake City e mais 6h em Atlanta, mais 4h perdidas de fuso, fora o tempo de voo é claro, só chegamos aí no dia 22 pela manhã.

Contada a novidade principal, um breve resumo das coisas por aqui:

- A vida anda corrida como nunca. Estou ainda trabalhando 4 horas por dia na IBM (das 4:30-8:30AM), depois vou para a faculdade, onde estou trabalhando na minha tese e em um projeto para a Telus (+- uma Tim da vida), por fim vou para a academia da facul pra malhar (men sana en corpore sano). Nanda está como sempre se matando de estudar, fez prova nesta última quinta e depois de amanhã já tem outra;

- Fui nesta sexta com Sheehan para um jogo dos Eskimos, time de futebol americano (na verdade canadense) daqui de Edmonton. É bem legal o clima lá. O Estádio é enorme (68 mil cadeiras), com um telão gigantesco e muito limpo. Tudo era tão diferente dos Aflitos que o energúmeno aqui quase que fazia xixi na pia por engano. Infelizmente a minha maldição de pé-frio continua. Os Eskimos apanharam dos Lions de British Columbia. Tenho que agendar uma ida a um jogo dos Edmonton Oilers, o time de Hockey daqui, que está ganhando de todo mundo;

- Como já mencionei antes, eu dei entrada no pedido de imigração daqui. Se tudo der certo no verão que vem eu e Nanda vamos receber toda a papelada necessária para ter todos os direitos que cidadãos canadenses tem, excetuando-se passaporte e voto. Com a ajuda da minha mãe conseguimos mandar todos os docmuentos requeridos. Agora é só esperar muito, que o processo é lento para caramba. Torçam para a gente. Só a economia com a faculdade por ano que vamos ter como "canadenses"já dá pra comprar passagens para ir para o Brasil todo ano.

Um abraço a todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home