Audentes Fortuna Iuvat

Saturday, March 17, 2007

Everyone wants to be irish in Paddy's Day!

Se existe uma vantagem de se morar em um país de imigrantes é que acaba rolando as festas de todos os lugares do mundo por aqui. Embora a festa de carnaval daqui tenha ficado bem aquém em comparação ao carnaval de Olinda, para compensar pode-se comemorar feriados ucranianos, persas e indianos dentre outros por aqui.

Este ano o Saint Patrick's day caiu nesse sábado. É o feriado nacional da Irlanda. Básicamente é o dia de se vestir de verde e tomar cerveja. É claro que eu fui fazer isso! Fui com uma amiga no começo da tarde para um pub irlandês (outra amiga devia ir, mas achou melhor ficar dormindo), lá só tocava musica celta e U2. Acho que ninguém avisou ao dono do bar que as bandas The Corrs e Cranberries também são de lá. Bem, só sei que com certeza é mil vezes melhor do que ir para um bar no Brasil e ter de pagar 2,50R$, ou mais, para escutar um cover ruim de Djavan, Vercilo e, se brincar, Ivan Lins. Com certeza Nanda vai preferir a seleção musical daqui. Foi muito legal tomar Guiness e ver tanta gente vestida de verde, envolta na bandeira da Irlanda, vestido roupas típicas. Os pubs daqui são bem mais aconchegantes que os bares no Brasil. Tem sofás e o espaço entre as mesas é bem maior, não fica aquele aperto. Infelizmente eles também não vendem coxinha tampouco bolinho de bacalhau ou camarão. Dessa parte acho que minha gatinha não vai gostar não...

Quanto a faculdade, eu tinha feito uma prova e tirado 77 (vai até 100), como teve gente que se deu muito mal o professor resolveu dar uma aliviada e mandou a gente fazer a mesma prova outra vez. Ele vai pegar as duas notas, somar e dividir por dois. Quem não tirar 100 nesta segunda prova, só tomando sorvete pela testa! Sei que nessa éstoria eu me dei bem. Agora estou me dedicando a um projeto para minha outra cadeira. E também estou me preparando para o ano-novo persa que vai rolar nesta semana!

Aí vão algumas fotos:


Tomando uma Guiness no O'Byrnes.


Devidamente a carater.



Míriam e um "celta" que queria nos convencer a ir ao bar dele, onde a cerveja era mais barata e a fila de entrada menor


Eu e Janu. Após não querer ir tomar uma mais cedo com a gente para ficar dormindo, ela ainda me fez percorrer toda a cidade para comprar uma luminária para o namorado dela. Eu mereço!!!

PS: Teve gente que disse que me achou mais magro nas fotos. Só para mainha de repente não achar a mesma coisa e ficar aperriada, digo logo que estou pesando 72kg. Para um cara de 1,73m isto é bastante. Na verdade se eu engordar três kilos estarei com excesso de peso, de acordo com a medicina. Em compensação, posso perder dez kilos e continuar na região saudável.

1 Comments:

  • ooo falador!!!
    depois de noites sem dormir direito eu merecia uma manha de descanso, nera?!
    e qto percorrer toda a cidade.. tais ficando tao exagerado!
    pelo visto a cerveja verde, q naum tomasse, fez efeito 8P

    se cuida! e bora tocar um pagodINHO este fds, hem!? hihihihi

    bjim 8***

    By Blogger Januana, at 2:37 PM  

Post a Comment

<< Home