Audentes Fortuna Iuvat

Sunday, February 11, 2007

Reading Week e Mid-Term

Soube nesta terça que na próxima quinta (dia 15) terei uma prova de probabilidade. Aqui tem-se normalmente duas provas, uma valendo 30% (a chamada mid-term evaluation) e outra valendo 50% (a chamada final evaluation). Os outros 20% são de presença e tarefa de casa, embora nunca tenha visto nenhum professor fazer chamada. Descobri também que meu professor nunca dá A+, se você for muito bem ganha um A.

Depois desta prova tem uma semana sem aulas, chamada Reading Week. Janu me disse que instituiram esta semana para diminuir os índices de depressão e suicídio daqui. Realmente, é deprimente ter de acordar com o dia escuro e ir embora assitir aulas e fazer tarefas e quando isto tudo acaba, já estar escuro de novo. Sem contar com o frio polar que faz aqui. Mas, como eu só pago duas cadeiras e tenho que fazer pesquisa e estudar de toa forma, isto nem me afeta muito.

Não fiz nada de muito interessante nesta semana, saí na terça com uns colegas do meu lab. e foi uma experiência um pouco surreal. Tinha um cara altamente deprimido por ter levado um pé na bunda. Quando escutei a éstoria toda vi que, na verdade, uma amiga virtual dele não quis ele em namoro! Isso mesmo, o maior contato com mulher que o cidadão tem é através do computador. Ele se saiu com esta pérola: "Cara se eu conseguisse sair uma vez com uma mulher a cada três meses nem tava reclamando, mas nem isto eu consigo". Do jeito que ele ficou falando, me passou a impressão que nem amiga o cara tem, acho que a única mulher que ele conversa é a mãe. O pior é que isto não é incomum por aqui, estava estudando até tarde no meu lab. neste sábado (muito triste, mas como enrolei muito no começo, tenho que tirar o atraso) e tinha uma galera lá jogando joguinho de computador em rede, enquanto estava rolando uma Beerfest a poucos metros.

Agora fui a um workshop de massagem, Fernanda vai se dar é bem quando chegar. Amanhã já compro um oleosinho. Com certeza ela vai chegar chegar de nódulos de tensão e vai precisar de uma massagenzinha!

Só pra terminar, fiz uma conta no flicker, o endereço é:

http://www.flickr.com/photos/22444599@N00/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home