Audentes Fortuna Iuvat

Monday, January 15, 2007

Em Edmonton.

Cheguei aqui em Edmonton no dia 3 de janeiro. Para minha sorte foi um dia quente (apenas -2C, o que para o padrões do inverno daqui é bastante quente). Claro que ao descer de avião, após um dia de viagem, uma das minhas malas foi extraviada. Da mesa forma é óbvio que ao invés de descer no lado leste do Campus eu fui descer no oeste. Assim, tive de de percorre-lo com uma mala de 30 kilos, além da bagagem de mão que pesava no total un 15 kilos. Bem o importante é que após um súplicio que parecia não ter fim eu cheguei inteiro (nenhum dedo necrosou!).

Tuca, um pernambucano que eu conheci via orkut me ajudou bastante nos primeiros dias, deu milhões de dicas e me deixou dormir na casa dele enquanto eu não comprava uma cama. Estou dividindo um apartamento universitário com 3 pessoas (um canadense, um indiano e um paquistanês) e meu quarto não tinha mobília. Ele e Janu (sua namorada) foram muito legais, não sei se um dia vou poder retribuir tudo o que eles me fizeram.

Minhas aulas já começaram. Meu departamento é impressionante, é mais ou menos como se eu tivesse aulas no aeroporto de Recife (o novo). Quando eu tiver fotos vou mandar. Meu orientador é bastante simpático e até gora todo mundo foi bacana. Tem uma verdadeira babel no meu laboratório. Muito iranianos, russos, uma croata, um quebecois, chineses a dar com o pau...

Entre as coisas que eu fiz até agora e que nunca faria em Recife, vale citar: conhecer um shopping que tem mais que o dobro do tamanho do Shopping Recife, fazer snowboard, andar 500 metros sob um frio de -22C e sobreviver, sentir o ar congelar dentro do nariz, comprar um celular ultra-mega-super-supimpa por 8 dolares, andar pelo campus através de pedwalks (passarelas entre os prédios) para não ter de sentir o frio das ruas, andar pela rua às 11 da noite com um laptop na bolsa e uns 200 dolares no bolso sem medo de ser assaltado e ver em quase todo canto cartazes de empregadores procurando gente para contratar (as lojas daqui tem espaços já prontos para cartazes de "hiring").

Bem agora vou dormir, estou esperando chegar minha conta de telefone, que vem junto com um cartão de memória para a câmera do meu celular a fim de poder, finalmente, mandar umas fotos daqui.

Marcel Jar

0 Comments:

Post a Comment

<< Home