Audentes Fortuna Iuvat

Monday, January 29, 2007

Rotina.

Após um começo bem atribulado acho que agora as coisas vão seguir em rotação mais baixa. Finalmente estou conseguindo manter uma rotina: acordar na mesma hora, tomar café, ir ao lab, assistir aulas, almoçar, conversar um pouco com os colegas depois do almoço, voltar a trabalhar e depois vir para casa. Nos fins de semana eu faço minhas compras, sacudo todas as roupas na maquina de lavar e depois na de secar enquanto cozinho o que comprei. Até que minha comida esta melhorando.
Como não há muito a ser fazer em casa normalmente eu passo o dia todo no laboratório, só voltado para casa umas 8, 9 horas da noite. É incrível com tem doido no mundo, a qualquer hora que eu saia ou chegue no laboratório tem alguém. Seja as 7 da mahã de um sábado ou as 2 da manhã de uma terça feira tem alguém por lá.
Estou agora frequentando a academia da universidade. É de graça para os estudantes e é muito boa, tem aparelhos que eu nunca vi no Brasil e embora muitos aparentam já ter uns aninhos de vida todos estão em excelente estado. As pessoas são bem educadas, todo mundo passa um paninho no aparelho depois de usar-lo para que o próximo a usar o encontre limpo. Também é a única academia que eu já vi ter esteiras sobrando às 8 da noite. Como aqui tem times de football, basquete e hockey universitários e mais uma pá de esportes, tem uns verdadeiros monstros que malham por lá. Hoje eu um pedaço do ensaio das cheer leaders quando estava passando para a sala de ginástica. Me senti num dos milhares de filmes de adolescentes americanos...
Estou com sorte, o inverno não está tão rigoroso, só peguei temperaturas abaixo de -20C uma vez. Sinceramente o único incomodo é ter de colocar um monte de roupa para sair de casa para fazer qualquer coisa. Fora isso o frio impede a pessoa de fazer bem menos coisas do que a violência de Recife. Tudo bem que ninguém vai andar 1 kilômetro debaixo de -25C, mas alguém anda isso debaixo de chuva?
Vou indo que minha cama me chama. Amanhã tenho duas aulas, pois meu professor vai viajar na quarta e adiantou a aula. Aqui por mais importante que o professor seja ele nunca falta uma aula sem antes ter marcado quado vai repo-la. Acho que esta é a terceira vez que ele sai do país desde que eu cheguei.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home