Audentes Fortuna Iuvat

Friday, January 19, 2007

Normalizando...

Essa semana correria foi enorme, primeiro resolvi trocar meu computador. Pois, embora o que eu tinha comprado fosse muito legal de se usar, o fato dele ter 17" não ajudava muito no transporte diário dele do meu alojamento até meu laboratório. Aqui as coisas funcionam assim, comprou e não gostou, devolve e pega o dinheiro de volta. Também tive de ir ao Canada Centre, que fica em Downtown para obter meu Social Insurence Number (SIN) que eu preciso ter para receber minha bolsa. No mesmo lugar funciona a agencia de empregos daqui. Eu juro que metade das estações de busca de emprego estavam vazias. Só me lembrava daquelas filas quando abre concurso para gari no Rio... Por último, descobri anteontem que teria até hoje para escrever um projeto de pesquisa para dar entrada em um programa de bolsas de estudos daqui de Alberta (cujo valor é maior do que a que eu recebo). Eu achava antes que teria ainda duas semanas para isto. Como eu vou trabalhar em uma área diferente da que eu trabalhei no Brasil foi bem complicado fazer o bendito projeto, mas até que eu nem achei que ele ficou tão ruim.
Agora acho que tudo vai ficar mais normal por aqui. Tive minha primeira experiência como cozinheiro. Consegui fazer um feijão com gosto de arroz, ou seja nenhum, arroz com gosto de arroz, porém no estilo a união faz a força e uma carne pré-pronta qe até que ficou boa. Fora isto eu cozi umas cenouras pequenininhas que tem por aqui. Vou pesquisar na internet antes de cozinhar de novo, pois minha comida ainda rende mais dois dias...
O pessoal do meu laboratório é composto em boa parte por persas (iranianos), não sei o porque, mas existem muitos persas nas universidades canadenses. Acho que é por causa da tradição de respeito as culturas daqui. Eu esperava gente fechada, mas eles se mostraram muito receptivos. Conversam sobre qualquer assunto, curtem rock, fast-food, mulheres de pouca roupa na TV, enfim, são gente como a gente. Não sei se estes daqui vivem no ocidente há muito tempo, ou se a imagem que nos é passada através da TV é errada, mas não imagino ninguém do meu lab. explodindo infiéis. Confesso, entretanto, que deu medo quando eu vi uma carta endereçada a um tal Osama na caixa de correios do meu prédio.

1 Comments:

  • Ei pô, deixa de frescura! Eu tenho um amigo Osama. :D

    By Blogger Leandro, at 3:44 AM  

Post a Comment

<< Home